Jornal

Venus Williams e Sloane Stephens estão entre as convidadas para o US Open

Published on August 18, 2026 at 21:45

Venus Williams, de 46 anos e sete vezes campeã do Grand Slam em simples, está entre os contemplados com convites para o US Open. — Dylan Buell
Venus Williams, de 46 anos e sete vezes campeã do Grand Slam em simples, está entre os contemplados com convites para o US Open. — Dylan Buell

As ex-campeãs Venus Williams e Sloane Stephens estão entre as jogadoras que receberam convites ('wild cards') da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) para a chave principal do US Open nesta terça-feira (18).

Resta uma vaga de convite tanto na chave masculina quanto na feminina do último Grand Slam do ano, que será realizado em Nova York de 30 de agosto a 13 de setembro.

Espera-se que Serena Williams, detentora de 23 títulos de Grand Slam, ocupe a vaga no torneio feminino. A americana está se preparando para seu retorno, mas ainda não consta na lista de inscritos.

As irmãs Williams foram derrotadas nas duplas na segunda-feira, no torneio de Cincinnati, em sua primeira partida juntas em quatro anos.

Serena, de 44 anos, é seis vezes campeã de simples do US Open e perdeu na primeira rodada da edição mais recente de Wimbledon, que marcou o início de seu retorno às competições.

Ela não disputava uma chave principal de simples em Grand Slam desde que chegou à terceira rodada do US Open de 2022.

Venus, de 46 anos, conquistou cinco títulos de simples em Wimbledon e os títulos de simples do US Open em 2000 e 2001, mas perdeu todas as 14 partidas de simples no circuito da WTA que disputou desde julho de 2025.

Stephens, de 33 anos, conquistou o título de simples do US Open em 2017.

Outras tenistas que receberam convites ('wild cards') para a chave feminina incluem as também americanas Carol Young Suh Lee, Reese Brantmeier e Thea Frodin (de 17 anos), além da francesa Leolia Jeanjean e da australiana Taylah Preston.

Na categoria masculina, o francês Gaël Monfils — que fará 40 anos em setembro e se aposentará ao final da temporada — e o australiano Alexei Popyrin foram selecionados para receber convites.

O mesmo ocorreu com os jogadores locais Martin Damm Jr., Michael Zheng, JJ Wolf, Sebastian Gorzny e Jack Kennedy, de 18 anos.

Latest stories