Jornal

Mohamed Salah perto de assinar com o Trabzonspor, da Turquia

Published on August 4, 2026 at 23:38

Mohamed Salah em campo pela seleção do Egito contra a Austrália na fase de 16-avos de final da copa do Mundo de 2026 — Paul ELLIS / AFP
Mohamed Salah em campo pela seleção do Egito contra a Austrália na fase de 16-avos de final da copa do Mundo de 2026 — Paul ELLIS / AFP

O Trabzonspor, da Turquia, anunciou nesta terça-feira (4) que iniciou "negociações" com o atacante egípcio Mohamed Salah, que está livre no mercado após encerrar sua passagem de nove temporadas pelo Liverpool.

O jogador de 34 anos, capitão e astro da seleção do Egito, chegará na quarta-feira a Istambul, onde deve passar por exames médicos antes de viajar a Trabzon à noite, explicou o clube turco.

"As negociações para a contratação de Mohamed Salah foram iniciadas", declarou a equipe no X.

Campeão nacional pela última vez em 2022, o Trabzonspor é um dos poucos clubes da Turquia que rivaliza com Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas, os três grandes de Istambul.

A equipe vai disputar as fases preliminares da Liga Europa após terminar o Campeonato Turco da temporada passada na terceira colocação.

Salah é ídolo da seleção do Egito (66 gols em 119 jogos) e do Liverpool, onde marcou 257 gols e deu 123 assistências em 442 jogos.

O atacante conquistou nove títulos com a camisa dos 'Reds', entre eles o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões.

Latest stories