Jornal

Real Madrid vence Real Sociedad (4-1) com hat-trick de Mbappé e é líder do Espanhol

Published on August 27, 2026 at 01:22

O atacante do Real Madrid Kylian Mbappé comemora após marcar três gols na goleada de 4 a 1 sobre a Real Sociedad, na segunda rodada da LaLiga, em 26 de agosto de 2026, no estádio Santiago Bernabéu. — Thomas COEX / AFP
O atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius, beija o escudo após marcar na vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad pela LaLiga, em 26 de agosto de 2026, no estádio Santiago Bernabéu. — Thomas Coex / AFP
O atacante do Real Madrid Kylian Mbappé comemora após marcar três gols na goleada de 4 a 1 sobre a Real Sociedad, na segunda rodada da LaLiga, em 26 de agosto de 2026, no estádio Santiago Bernabéu. — Thomas COEX / AFP

O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 4 a 1 em casa, nesta quarta-feira (26), com três gols de Kylian Mbappé, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Espanhol. 

O astro francês colocou os 'merengues' à frente no placar aos 40 minutos e o croata Luka Sucic empatou aos 44, mas gols de Mbappé (60' e 80') e Vinícius (68') garantiram a segunda vitória do Real Madrid em dois jogos disputados na competição.

"Esse cara é incrível", disse o técnico José Mourinho ao ser perguntado sobre Mbappé, a quem vê "com muita fome de fazer história no Real Madrid".

O triunfo permite à equipe comandada pelo técnico José Mourinho assumir a liderança do campeonato, ultrapassando o Sevilla — que ocupava a posição — graças a um melhor saldo de gols.

A equipe 'merengue' se apresentou nesta quarta-feira diante de sua torcida para esta nova temporada da liga com o novo projeto de Mourinho, que retornava assim à casa onde trabalhou entre 2010 e 2013.

O Real Madrid entrou em campo disposto a controlar a partida, tomando a iniciativa nos primeiros minutos, embora depois tenha passado por um momento de instabilidade que lembrou mais a equipe que está há duas temporadas sem conquistar um grande título.

"O primeiro tempo foi difícil para nós", reconheceu Mourinho após a partida, destacando que gostou da tranquilidade de sua equipe diante da adversidade.

Mbappé deu o primeiro aviso logo cedo, aparecendo nas costas da defesa visitante para finalizar um chute que o goleiro Alex Remiro desviou com o pé (6').

A equipe basca tentou aproveitar as poucas falhas de posicionamento típicas de um Real Madrid em fase de construção e com alguns jogadores ainda ganhando ritmo de jogo.

O campeão mundial Mikel Oyarzabal arriscou um chute rasteiro após invadir a área madridista, mas Thibaut Courtois defendeu com dificuldade (11').

Os madridistas abriram o placar perto do intervalo, quando Mbappé aproveitou uma bola lançada no espaço vazio e finalizou no ângulo, após driblar um defensor da Real (40').

A alegria no Bernabéu durou pouco, pois, logo em seguida, Sucic aproveitou uma bola rebatida para empatar o jogo antes do intervalo (44').

Mourinho reiterou diversas vezes que o empenho é inegociável, e seus jogadores voltaram do intervalo com mais intensidade, após um primeiro tempo com pouco ritmo.

"A conversa no intervalo fez com que melhorássemos muitas coisas", declarou o meio-campista uruguaio do Real Madrid, Fede Valverde, à televisão do clube.

Mbappé apareceu novamente para fazer 2 a 1 à queima-roupa, após uma tabela rápida com Jude Bellingham (60'). 

O inglês foi um dos destaques do Real Madrid, ajudando na defesa e sendo decisivo no ataque.

Bellingham disputou uma bola na linha de fundo, em meio a vários defensores, e deixou na cara do gol para Vinicius Junior apenas empurrá-la para dentro (68').

O brasileiro não hesitou em comemorar o gol apontando para o escudo, após meses de incerteza sobre seu futuro, até finalmente renovar com o clube merengue.

Mourinho o substituiu aos 84 minutos de jogo pelo estreante Yan Diomande "para que ele sentisse o carinho da torcida", que o aplaudiu.

O gol foi o golpe de misericórdia para a Real Sociedad, que acabou recuada e ofereceu apenas lampejos de perigo com Gonçalo Guedes.

Mas ainda houve tempo para Mbappé marcar seu terceiro, encobrindo Remiro após receber uma assistência de Vini (80').

A Real Sociedad sofreu sua segunda derrota consecutiva neste início de campeonato e afunda na tabela após essa goleada.

Latest stories

Deutschland Spitzen der Koalitonsfraktionen wollen Reformen bis Jahresende umsetzen

Nach ihrer Klausurtagung in Münster haben sich die Spitzen der Regierungsfraktionen entschlossen gezeigt, die teilweise umstrittenen Sozial- und Wirtschaftsreformen bis zum Jahresende umzusetzen. In einem Beschlusspapier hätten Union und SPD sehr deutlich gemacht, "dass wir die aktuellen Reformvorhaben gemeinsam und in diesem Zeitraum über die Bühne bringen möchten", sagte Unionsfraktionschef Thorsten Frei (CDU) am Freitag. Dies gelte "sowohl für die Reformen im Bereich der Sozialgesetzgebung...

28 Aug. 2026 — vor 2 days