Jornal

PSG e Aston Villa abrem temporada europeia na Supercopa da Uefa

Published on August 11, 2026 at 17:36

Ousmane Dembélé (C) ergue a taça da Liga dos Campeões após a vitória do PSG sobre o Arsenal na final disputada em maio, em Budapeste — Odd ANDERSEN / AFP
Khvicha Kvaratskhelia (C) em campo pelo PSG em amistoso contra o Mallorca — JAIME REINA / AFP
Ousmane Dembélé (C) ergue a taça da Liga dos Campeões após a vitória do PSG sobre o Arsenal na final disputada em maio, em Budapeste — Odd ANDERSEN / AFP

Transformado no time a ser batido depois de vencer as duas últimas edições da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain abre a temporada do futebol europeu contra o Aston Villa, campeão da Liga Europa, na decisão da Supercopa da Uefa, nesta quarta-feira (12), em Salzburgo, na Áustria.

Para o técnico do time parisiense, Luis Enrique, que vem recuperando gradualmente a força máxima de seu elenco, à medida que os jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2026 retornam das férias, a nova temporada será uma maratona, na qual sua equipe não quer dar brecha para os rivais.

No ano passado, o PSG derrotou nos pênaltis outro clube inglês, o Tottenham (4–3 após empate em 2 a 2), para levantar a Supercopa, que coloca frente a frente os vencedores da Liga Europa e da Liga dos Campeões.

O desafio este ano é ainda mais complicado, devido ao retorno posterior de jogadores que disputaram a Copa do Mundo até o fim de semana da final (18 e 19 de julho), como é o caso do espanhol Fabián Ruiz e dos franceses Bradley Barcola, Ousmane Dembélé e Désiré Doué.

Esses quatro jogadores só se reapresentaram ao PSG na segunda-feira e nada garante que estarão presentes no jogo da Supercopa.

Outros nomes que disputaram a Copa do Mundo, como os portugueses João Neves, Vitinha e Nuno Mendes, além do brasileiro Marquinhos, voltaram a treinar há uma semana.

E inclusive tiveram tempo de jogo, no amistoso disputado contra o Manchester United (1 a 1), no último sábado.

Contra o United, o PSG teve um desempenho muito melhor do que o apresentado na derrota por 3 a 0 para o Mallorca três dias antes, quando Luis Enrique escalou vários jogadores da base.

No jogo decisivo contra o Aston Villa, o time francês poderá contar com seus dois reforços: o atacante Maghnes Akliouche, contratado junto ao Monaco, e o lateral Lucas Digne, que estava justamente no clube de Birmingham.

O único pilar da equipe que teve descanso foi o atacante georgiano Khvicha Kvaratskhelia, que inicia a temporada em plena forma, já que seleção não disputou a Copa do Mundo.

Com o restante do elenco, Luis Enrique precisará administrar os minutos de jogo para evitar a onda de lesões que assolou a equipe durante os primeiros meses da temporada passada.

Quatro dias depois da Supercopa da Uefa, o time parisiense terá um novo desafio: a decisão da Supercopa da França, contra o Lens.

E após esta semana particularmente intensa, o PSG voltará ao Parque dos Príncipes no dia 23 de agosto para enfrentar o Rennes pela 1ª rodada do Campeonato Francês.

Latest stories

Sports Newcastle: Jaissle will mit Woltemade "nach vorne schauen"

Newcastle Uniteds neuer Teammanager Matthias Jaissle hat seinem Landsmann Nick Woltemade den Rücken für die anstehende Saison gestärkt. "Ich habe gesehen, dass er eine ziemlich schwierige Zeit durchgemacht hat", sagte Jaissle im Hinblick auf die durchwachsene erste Spielzeit des Nationalstürmers auf der Insel: "Vom ersten Tag an haben wir viel miteinander gesprochen, aber wir sollten die Vergangenheit...

11 Aug. 2026 — vor 2 hours